quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sentimentos intensos durante esta manhã

Estive na universidade dos meus sonhos - UnB.
Entretanto, senti-me tão out! Enquanto caminhava pelo campus central, vi muitas carinhas novas, jovens que acabaram de sair do ensino médio e que agora vivem uma nova e grande etapa de suas vidas. Procurei por rostos mais velhos, pessoas com rugas, corpos mais "maduros", porém, nada. Diversidade não faltou: desde o cabelo pintado de verde até o andar arrastado de saia longa com rasteirinhas.
Na verdade, gostaria de estar ali. Como eles. Apenas estudando. Apenas vivendo esta fase que ainda não vivi. Por não ser graduada ainda, sinto que falta um pedaço, algo dentro de mim a preencher com mais conhecimento no âmbito profissional. O tempo passou e com outras prioridades acabei postergando alguns sonhos e um deles foi o de fazer minha graduação.
Vi-me sem graça diante de tanta gente mais jovem e perguntava a mim mesma se ainda valia a pena tentar esta universidade. Vale. Não desisti deste sonho.
Logo após, precisei me deslocar até a escolar onde havia concluído meu ensino médio para pegar uma segunda via de meu histórico escolar. Dou-me conta que há quase VINTE ANOS (!!) concluía meu 2o grau, como era chamado (1995). De tão antigo, o documento que tinha em mãos e que fora impresso em papel contínuo numa impressora matricial, já não estava deveras legível. Dá vontade de rir! Ou de chorar! Quase VINTE ANOS vividos da minha forma, do meu jeito, como era pra ser. Entretanto, percebo que não senti o tempo passar. Talvez por não sentir-me velha (36 anos? De jeito nenhum!), não aparentar a idade que tenho e sentir que no fundo ainda sou como uma adolescente, com meus jeitos, algumas atitudes, com alguns medos e talvez até mesmo uma vontade de viver o que ainda não vivi ou o que não pude vivenciar antes. Acho que isso é o que reflete em mim. E com isso, não senti tanto tempo passar. E por sentir tudo isso, sei que ainda VALE A PENA TENTAR O MEU SONHO!

Sweet Dreams! Boa Noite!

Nenhum comentário: